Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > IFG abre inscrições para a seleção dos cursos da Educação de Jovens e Adultos
EJA

IFG abre inscrições para a seleção dos cursos da Educação de Jovens e Adultos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 08h56

Ao todo, são ofertadas 160 vagas em cinco câmpus, sendo 40 vagas para o curso Técnico em Alimentos no Câmpus Aparecida de Goiânia

O Instituto Federal de Goiás abriu nesta quarta-feira, 3 de julho, as inscrições para a seleção dos cursos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para ingresso no segundo semestre de 2024. Para o Câmpus Aparecida de Goiânia, são ofertadas 40 vagas no curso Técnico Integrado em Alimentos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 30 de julho na página Estude no IFG (seção de seleções em andamento de interesse do candidato: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja) ou presencialmente nos câmpus do IFG.

Os cursos da EJA são destinados aos estudantes acima de 18 anos que concluíram o ensino fundamental e ainda não fizeram o ensino médio.

Processo seletivo da EJA

As inscrições para o processo seletivo da modalidade EJA serão realizadas via internet ou presencialmente nos câmpus do IFG. As inscrições via internet deverão ser realizadas no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja, conforme o cronograma estabelecido no edital.

A seleção para uma das 160 vagas será realizada por meio de participação obrigatória em uma palestra sobre o curso para o qual o candidato se inscrever e sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos do IFG. Posteriormente, será realizado o sorteio de vagas, de caráter classificatório. Caso o candidato não participe da palestra, ele será eliminado do processo seletivo.

O candidato somente poderá participar da palestra na cidade/câmpus para a qual se inscreveu. Nos casos de inscrição realizada pela internet, os candidatos poderão participar da palestra nos seguintes formatos: palestra presencial - com dias e horários publicados em comunicado do câmpus; palestra por meio eletrônico - com dias e horários publicados em comunicado do câmpus. Nos casos de inscrição presencial no câmpus, a palestra será realizada com os candidatos no momento da inscrição.

Ao final dos dias previstos para a realização da palestra, será realizado um sorteio eletrônico de vagas com todos os candidatos que estiveram presentes nas palestras nos câmpus. O sorteio de vagas será dispensado caso o número de candidatos presentes na palestra de apresentação do curso seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas.

O sorteio de vagas será realizado no dia 11 de setembro por meio eletrônico e será transmitido na plataforma digital de videoconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhado remotamente pelos candidatos pelo Canal do IFG no YouTube.

Mais informações sobre a seleção podem ser conferidas no edital.

Confira o quadro de cursos e vagas:

CÂMPUS

TURNO

DURAÇÃO

Aparecida de Goiânia

Técnico em Alimentos

Goiânia

Técnico em Gastronomia

Jataí

Técnico em Secretariado

Senador Canedo

Técnico em Refrigeração e Climatização

Uruaçu

Técnico em Comércio

3,5 anos

Resultados

Pelo cronograma publicado pelo Centro de Seleção, o resultado preliminar dos cursos EJA será divulgado no dia 11 de setembro (data do sorteio eletrônico). O resultado final será publicado no dia 13 de setembro. Os editais de matrícula serão publicados até o dia 16 de setembro pelos câmpus participantes das seleções.

Confira o edital e faça a sua inscrição:

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria