Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Painel produzido por alunos de Edificações embeleza o IFG Anápolis
Pintura

Painel produzido por alunos de Edificações embeleza o IFG Anápolis

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h55 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 11h51

O desenho é fruto de um trabalho desenvolvido em uma disciplina do curso que é ministrada pelo professor Jorge Oliveira

A parede principal de entrada do Bloco 300 do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis está mais bela e charmosa após uma intervenção artística desenvolvida por 19 alunos do curso técnico integrado em Edificações liderados pelo professor Jorge Oliveira.  O trabalho é resultado de uma atividade prática da disciplina de Tecnologia das Construções II, especificamente sobre o conteúdo de Pintura, que envolve o conhecimento sobre tintas e técnicas de pinturas.

O professor Jorge explica que a imagem escolhida para o painel utiliza técnicas de desenho em perspectiva com um ponto de fuga. “O desenho faz referência aos três cursos técnicos integrados: Edificações, Química e Comércio Exterior. Além disso, o painel permite a interação através dos planos em tinta preta, nos quais os alunos podem escrever utilizando giz”, esclarece o docente.

Confira AQUI uma galeria de imagens de todo o processo artístico.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis