Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Reunião discute a reconstrução do calendário acadêmico 2024
ENSINO

Reunião discute a reconstrução do calendário acadêmico 2024

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 10h45 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 10h45

Docentes, técnicos administrativos e discentes participaram das discussões

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) deu sequência, na tarde desta quinta-feira, 11, ao cronograma de reuniões para Reconstrução do Calendário Acadêmico 2024 – Pós-Greve. Representações dos docentes, técnicos administrativos e estudantes estiveram reunidos na Sala Multimeios 3 e analisaram as propostas de reposição apresentadas pelo coordenador acadêmico Rodrigo Claudino.

Na reunião desta quinta, tratou-se de assuntos relacionados à adequação geral do calendário acadêmico considerando os dias letivos a serem repostos. Foram discutidos, por exemplo, a utilização de sábados para reposição de aulas e a definição do recesso natalino, levando em consideração o início da liberação do passe livre estudantil no transporte público. Foi também encaminhado para análise do Departamento de Áreas Acadêmicas - DAA a possibilidade de, ao término do primeiro semestre letivo de 2024, não ocorrer a suspensão de aulas de uma semana para os cursos técnicos integrais.

O cronograma prevê mais três reuniões, com a seguinte programação:

• 06/08/2024 (terça-feira)
  • 08/08/2024 (quinta-feira)