Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Elika Takimoto profere palestra na Semana de Licenciatura
SEMLIC

Elika Takimoto profere palestra na Semana de Licenciatura

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h03 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h05

Força é igual a massa versus imaginação! Este foi o tema da palestra proferida pela professora Elika Takimoto na noite de quinta-feira, 3 de outubro, durante a XVI semana de Licenciatura (Semlic) e VII Seminário da Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí.

Elika iniciou a conferência se apresentando “embora já tenham lido meu currículo vou me reapresentar, por que minha trajetória de vida é importante para as reações que quero provocar em vocês”, explicou. Além disso, a professora narrou um conto que conta a história de como três mulheres mudaram a vida e o modo de ver a vida. O ponto principal da conferência, de acordo com Elika é tirar o público da zona de conforto, com avidez pela leitura de um livro.

Vencedora do Prêmio Saraiva de Literatura, na categoria Crônicas, Elika é doutora em Filosofia e professor de Física no Cefet/RJ. Sobre a sua trajetória acadêmica profissional, a escritora sublinhou “em 100 anos de Cefet/RJ é importante frisar que sou a primeira coordenadora mulher do Departamento de Física”, celebrou.

Entre outras experiências, Elika falou sobre como solicita que os estudantes de suas turmas deixem sobre a mesa o livro que estão lendo. “tenho  vários motivos para fazer isso: o primeiro é que quero saber o que eles leem, mas também há outra razão,” comentou. Para ela, os livros provocam curiosidade nos estudantes, que querem saber o que os colegas estão lendo e começam a conversar sobre as leituras compartilhadas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí