Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Departamento de Áreas Acadêmicas publica edital de monitoria com novo período de inscrições

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 16h39 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 16h41

Há duas modalidades disponíveis de monitoria, voluntária e remunerada, destinadas a públicos distintos

Inscrições estarão abertas entre 22 e 24 de julho

Atuar em monitoria no Instituto Federal de Goiás (IFG) pode trazer diversos benefícios ao estudante, dentre eles, contribuir para a formação acadêmica, porque o participante aprende ensinando; ajudar a compor o seu currículo; colaborar no desempenho estudantil dos colegas e ainda pode render um extra. Tendo em vista as vantagens, o Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Formosa volta a publicar o Edital de Monitoria, agora, de nº 17/2024, com a retomada das aulas. O edital abre 5 vagas para estudantes do ensino superior e médio do Câmpus atuarem como monitores remunerados e outras 4 vagas para monitores voluntários. As inscrições estarão abertas entre 22 e 24 de julho e deverão ser feitas via email.

A remuneração dos estudantes monitores será no valor de R$360,00, para atuar de 5 de agosto a 15 de setembro deste ano. As vagas para esta modalidade de monitoria são divididas entre candidatos dos cursos Técnico Integrado em Biotecnologia e de graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas. As vagas para a monitoria voluntária são destinadas aos candidatos dos cursos de Ensino Médio Integrado em Biotecnologia e dos cursos superiores de Ciências Sociais e Engenharia Civil.

Dentre os requisitos para participar da seleção, exige-se estar regularmente matriculado nos cursos pré-elencados; ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a vaga, com nota igual ou maior que 6,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais para o horário estipulado para a monitoria; não acumular outro tipo de bolsa que requeira o cumprimento de horas de atividade nem outra atividade remunerada com contrapartida em horas, no caso de monitoria voluntária.

Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas com o envio, para o email apoio.adm.formosa@ifg.edu.br, da Ficha de Inscrição (Anexo I), da cópia legível e atualizada do Histórico Escolar e da Carteira de Identidade. Todos os documentos devem ser digitalizados em formato PDF. Após a inscrição, a seleção será feita pela média aritmética da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista, que valerá de 5 a 10 pontos.

Acesse aqui o Edital nº 17/2024.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa