Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleições para CPPIR ocorrem hoje

Eleições para CPPIR ocorrem hoje

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 11h15 | Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 10h20

Ocorre hoje a eleição para os membros da Comissão Permanente de  Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-racial do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). Podem votar estudantes regularmente matriculados e servidores lotados no Câmpus. A votação ocorre eletronicamente.

Estudantes, docentes e técnico-administrativos devem votar nos candidatos na sua respectiva categoria. Registraram candidaturas os seguintes servidores e estudantes: Evaldo Gonçalves Silva (técnico-administrativa), Elton Junio Ribeiro de Araújo, Lusney Lázaro Borges e Sarah Nonato Matos (discentes). Não houve candidaturas para o segmento docente. O resultado final da votação será divulgado no dia 22. O mandato dos candidatos eleitos será de dois anos.

CPPIR é a instância permanente do IFG e tem por finalidade formular, coordenar, articular e acompanhar a efetivação das políticas e diretrizes institucionais para a promoção da igualdade étnico-racial e defesa dos direitos humanos. Entre as várias atribuições, compete à CPPIR: propor a capacitação da comunidade, sobretudo, de membros das comunidades historicamente descriminadas no que se refere à igualdade étnico-racial, e o acesso aos bens e políticas públicas; fomentar cursos de capacitação de servidores efetivos e terceirizados e da comunidade a fim de implementar políticas de capacitação permanente, no que se refere à igualdade étnico-racial e à defesa dos direitos humanos; acompanhar, monitorar e avaliar as ações afirmativas no âmbito da política de assistência estudantil e dos processos seletivos de acesso ao IFG.

Link para votação dos discentes

Link para votação dos técnico-administrativos

Acesse aqui mais informações sobre as eleições locais.

Confira todas as atribuições na página da CPPIRifg.edu.br/comissoes/cppir

Coordenação de Comunicação Social//Cânpus Jataí