Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Votação para escolha dos novos membros da CPPD será dias 19 e 20
ELEIÇÃO

Votação para escolha dos novos membros da CPPD será dias 19 e 20

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 17h46 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 17h46

Os novos integrantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Instituto Federal de Goiás (IFG) serão escolhidos por meio de eleição direta, a ser realizada nos próximos dias 19 e 20 de março. Votam os servidores docentes, constantes da lista de aptos divulgada pela Comissão Eleitoral Central, no último dia 11.

O voto é facultativo e o eleitor poderá votar em qualquer lugar por meio da internet. Cada professor receberá em seu e-mail institucional, o link, o login e a senha para realizar sua votação. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato e o sigilo do voto será assegurado pelo sistema eletrônico, que registrará apenas o voto e não o eleitor.

Foram homologadas pela Comissão Eleitoral Central as seguintes candidaturas: Alécio Junior Mattana (Câmpus Formosa), Celso de Carvalho Braga (Câmpus Jataí), Dagmar Dnalva da Silva Bezerra (Câmpus Goiânia), Erivelton Paulo Vitor (Câmpus Uruaçu), Fabiana da Silva Andersson (Câmpus Cidade de Góias), Gabriel de Paula (Câmpus Formosa), Juliana Moraes Franzão (Câmpus Itumbiara), Mabel Pettersen Prudente (Câmpus Goiânia Oeste), Rafael Castro Rabelo (Câmpus Uruaçu), Thaísa Cardoso Nascimento Borges (Câmpus Cidade de Goiás) e Wendell Bento Geraldes (Câmpus Luziânia).

Os candidatos podem fazer campanha eleitoral até o dia 18 de março, obedecendo as regras estabelecidas no edital da eleição, como por exemplo, não perturbar os trabalhos acadêmicos, científicos e administrativos e não poluir visualmente as instalações dos câmpus e da Reitoria. Depois de encerrada a votação, os candidatos são responsáveis por recolher todo material de campanha.

A apuração dos votos se dará pelo sistema eletrônico, com a publicação do resultado preliminar no dia 23. Caso algum candidato queira apresentar recurso contra o resultado preliminar, poderá fazê-lo nos dias 24 e 25. No dia 27, a Comissão Eleitoral Central divulgará as respostas aos recursos e resultado final da eleição.

A CPPD é composta por, no mínimo, sete membros titulares e, no máximo, um docente de cada câmpus. Para cada titular, há um suplente.

Confira o edital da eleição da CPPD.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.