Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí está produzindo máscaras para distribuir aos estudantes, servidores e à comunidade externa!
Início do conteúdo da página
PROJETO DE EXTENSÃO

Câmpus Jataí está produzindo máscaras para distribuir aos estudantes, servidores e à comunidade externa!

Criado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 11h17 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 10h21

O "Projeto Construção de EPIs – Máscaras de tecido contra a propagação da Covid-19" está sendo desenvolvido pelo IFG em vários Câmpus, no contexto da necessidade de prevenção e de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em Jataí, onde é coordenado pela Profa. Marluce Silva Sousa,  tem como objetivos produzir e distribuir mais de dez mil máscaras de tecido em dupla camada para proteção individual, de uso não hospitalar e que servirão de alternativa de cuidado individual, para servidores e estudantes do Câmpus Jataí, além da comunidade externa.

O uso das máscaras caseiras é mais uma intervenção a ser implementada junto com as demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde como o distanciamento social. As máscaras feitas com tecidos de algodão que filtram cerca de 50% das partículas de 0,2 micron, com tamanho semelhante ao coronavírus. Além disso, as máscaras feitas em dupla camada de tecido aumentam significativamente a eficácia da filtragem e não dificultam a respiração.

A equipe do projeto conta com as servidoras Eliane Raimann, Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais e Mara Sandra de Almeida, além de estudantes bolsistas e voluntários e oito costureiros da comunidade externa, que receberão bolsa de extensão durante três meses, colaborando, também, para a manutenção da renda que, segundo eles, foi bastante reduzida nos últimos meses.

Dona Enedida, costureira participante do Projeto, produzindo as máscaras do modelo anatômico tamanho adulto.

 

Glauceni, estudante do curso de Licenciatura em Física selecionada para o projeto, confeccionando máscaras anatômicas tamanho adulto.

 

Gerência de Pesquisa, Pós- Graduação e Extensão

Fim do conteúdo da página