Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Abertas as inscrições para o curso técnico em Refrigeração e Climatização na modalidade EJA
EJA 2024/2

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 11h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 09h53

Interessados têm até 30 de julho para se inscreverem. O curso é gratuito, assim como a inscrição

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são ofertadas 160 vagas, distribuídas entre os câmpus Aparecida de Goiânia, Goiânia, Jataí, Senador Canedo e Uruaçu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet (clique aqui e faça sua inscrição) ou presencialmente nos câmpus até 30 de julho. Os cursos EJA são destinados aos estudantes com idade igual ou superior a 18 anos que não concluíram o ensino médio.

Clique aqui e faça sua inscrição online.

Inscrições presenciais no Câmpus Senador Canedo: de 4 a 30 de julho, de segunda a sexta-feira, as 10h às 12h e das 13h às 15h.

Acesse aqui o edital completo do processo seletivo e os editais complementares.

Conheça o curso técnico em Refrigeração e Climatização.

O Câmpus Senador Canedo oferece 30 vagas para o curso técnico em Refrigeração e Climatização, com duração de 3 anos, com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno. As inscrições presenciais no Câmpus Senador Canedo acontecem de 04 a 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 15h, na Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAE). O Câmpus fica localizado na GO-403, KM 7, Quinhão 12-E, Senador Canedo/GO.

A seleção consistirá, primeiro, na participação obrigatória do candidato em palestra sobre o curso para o qual se inscreveu, realizada na cidade/câmpus do curso escolhido. Se optou pela inscrição online, a palestra, que será presencial, acontecerá dia 05 de setembro, às 19h30, no Câmpus Senador Canedo. No caso de inscrição presencial, a palestra acontecerá logo após a inscrição. A não participação implicará a eliminação do candidato do processo seletivo.

A segunda etapa do processo seletivo é o sorteio entre os inscritos que participaram da palestra, que será realizado dia 11 de setembro e transmitido na plataforma digital de videoconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhada remotamente pelos candidatos no Canal do IFG no Youtube. O sorteio será dispensado caso o número de candidatos aptos seja igual ou inferior a número de vagas ofertadas.

O curso é ideal para quem trabalha durante o dia e deseja concluir o ensino médio e, ao mesmo tempo, fazer um curso técnico com alta procura no mercado de trabalho, explica o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmica, professor Leandro Mendes Possamai. “O curso é pensado para o trabalhador, por isso as aulas são no período noturno. E o outro grande diferencial é que o aluno, quando conclui o curso, sai com dois diplomas: o de ensino médio completo, que lhe permite fazer o ENEM, e com o certificado de técnico em Refrigeração e Climatização”, disse.

Datas importantes:

• Inscrições online e presencial: até 30/07
• Palestra para inscrição presencial: acontece logo após a inscrição até 30/07, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 15h;
• Palestra para inscrição online: dia 05/09, às 19h30;
• Sorteio das vagas: 11/09, com transmissão pelo canal do IFG no Youtube.
• Divulgação do resultado preliminar: 11/09
• Divulgação do resultado final: 16/09
• Início das aulas: 07/10 (data provisória, sujeita a alteração)

Links úteis:

Clique aqui e faça sua inscrição online.

Acesse aqui o edital completo do processo seletivo e os editais complementares.

Conheça o curso técnico em Refrigeração e Climatização.

Relação de câmpus, cursos e número de vagas:

CÂMPUS

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Aparecida de Goiânia

Técnico em Alimentos

Goiânia

Técnico em Gastronomia

Jataí

Técnico em Secretariado

4 anos

Senador Canedo

Técnico em Refrigeração e Climatização

Uruaçu

Técnico em Comércio

3,5 anos

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.