Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí retoma atividades letivas
ENSINO EMERGENCIAL REMOTO

Câmpus Jataí retoma atividades letivas

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 18h20 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 18h27

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) retomou as atividades acadêmicas na segunda-feira, 31 de agosto. Os estudantes dos cursos técnicos e superiores participarão por meio do ensino emergencial remoto nas modalidades síncronas e assíncronas. O horário das atividades síncronas pode ser acessado na página do câmpus.

O chefe do departamento de áreas acadêmicas, professor Manoel Napoleão destacou que a abertura das atividades letivas teve uma experiência positiva. “A experiência foi boa, apesar do estranhamento provocado pela interação mediada, mas esperamos que conseguiremos nos adaptar”, ressaltou.

A estudante Debora Moraes, do curso técnico integrado em Edificações comentou sobre a experiência "sentia saudades das aulas e a experiência foi boa, mas cansativa. Quando chegou ao final do dia estava exausta, por que é bem complicado ficar tanto tempo no computador", destacou.

A professora Mayara, que atua no Secretariado que a primeira aula apontou um caminho de boas vindas e reforçou a importância do ensino emergencial remoto. “os estudantes estavam tímidos na sala de aula, mas mostraram interesse e entendimento de que a modalidade do ensino emergencial remoto é fundamental nesse momento”, contou. Mayara ressaltou nas aulas que ministrou que esse é um momento de transição, apresentando o ambiente moodle e planejando o semestre.

As dificuldades de adaptação do corpo docente foram destacadas pelo professor Anibal Ataídes, do curso de física. “é minha primeira experiência com educação à distância e tenho uma expectativa bastante grande, uma vez que o ensino emergencial remoto nos tira da zona de conforto”, finalizou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí