Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Livros: “Instituto Federal de Goiás – história, reconfigurações e perspectivas”

Livros: “Instituto Federal de Goiás – história, reconfigurações e perspectivas”

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 08h55 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 11h00

Câmpus Jataí e Editora IFG fazem lançamento local de coleção sobre o Instituto Federal

Como parte das comemorações ao aniversário de 29 anos do Câmpus Jataí, foi realizado o lançamento local da coleção de livros: “Instituto Federal de Goiás – história, reconfigurações e perspectivas”.
A coleção foi publicada pela Editora IFG e é composta por três volumes, a saber:
Volume 1 – A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e o IFG no tempo: conduzindo uma recuperação histórica até os anos 1990;
Volume 2 – O IFG no tempo presente: possibilidades e limites no contexto das reconfigurações institucionais (de 1990 a 2015);
Volume 3 – A Rede Federal e o IFG em perspectiva: desafios institucionais e cenários futuros
Esse projeto contou com a contribuição de servidores dos diferentes câmpus do Instituto, que participaram como organizadores e/ou autores de capítulos. Os seguintes servidores do Câmpus Jataí participaram da elaboração dos livros desta coleção sobre a trajetória do Instituto:

Flomar Ambrosina Oliveira Chagas
Luciene Lima de Assis Pires
Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais
Marluce Silva Sousa
Paulo Henrique de Souza
Rita Rodrigues de Souza
Rosy Cristina Oliveira Barbosa
Wilma Joaquim da Silva

Na solenidade de lançamento local, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação do IFG, Professor Ruberley Rodrigues de Souza, fez uma explanação do projeto de publicação da coletânea e enfatizou a importância das obras para o resgate histórico da instituição e para o estabelecimento de perspectivas no âmbito da Rede Federal. O professor Ruberley apresentou aspectos da atuação da Editora IFG e repassou uma coleção às autoridades que participaram da roda de conversa: “ETFG... CEFET... IFG: 29 anos de boas histórias”.
Os interessados em adquirir os livros da coleção poderão fazê-lo junto ao gabinete do Câmpus Jataí. Cada volume pode ser adquirido pelo valor de R$ 20,00 e a coleção completa (com os 3 volumes) pode ser adquirida pelo valor de R$ 50,00.
A Direção-geral do Câmpus Jataí parabeniza os servidores que deram a sua contribuição para este projeto que oferece importantes elementos sobre a educação profissional, científica e tecnológica brasileira.