Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor e Diretora do Câmpus reúnem-se com o Prefeito e Vice-prefeita de Jataí
Reunião

Reitor e Diretora do Câmpus reúnem-se com o Prefeito e Vice-prefeita de Jataí

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2017, 07h37 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 10h56

Nesta quinta, 4, o Reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e a Diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, reuniram –se com o Prefeito de Jataí, Vinícius de Cecílio Luz, e com a Vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes.

A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura e teve como objetivo estreitar a relação entre o IFG e o Poder Público Municipal, visando à continuidade da cooperação mútua em benefício da comunidade.

Durante a reunião, o professor Jerônimo destacou a importância estratégica da gestão Municipal enquanto instância articuladora, com potencial para ampliar as conquistas necessárias à atuação qualitativa das instituições de Ensino no município. Nesse sentido, tanto o Reitor quanto o Prefeito Vinícius Luz, fizeram a proposição de algumas atividades a serem conduzidas pelo Poder Público Municipal e que poderão envolver as três instituições de Ensino Superior de Jataí: IFG, UFG e UEG.

A Vice-prefeita, Simone Gomes, Expôs alguns projetos idealizados pela atual gestão da Prefeitura e que, se realizados em parceria com o IFG, poderão possibilitar uma atuação expressiva da Instituição no contexto social do município e da política de Segurança Pública em curso, com viés educacional. A Vice-prefeita salientou a relevância e o potencial do IFG para o empreendimento de ações sociais capazes de amenizar as dificuldades vivenciadas pela população do município.

A professora Mara Rúbia enfatizou as importantes parcerias que vêm sendo realizadas entre o IFG e a Prefeitura de Jataí, sobretudo no campo da Extensão e das possibilidades de Estágio ofertadas aos estudantes do Instituto. Segundo a professora, essas parcerias têm se revertido em oportunidades de aprendizagem teórica e prática para os alunos e são fundamentais no atual cenário econômico vivenciado pela Instituição. A Diretora do Câmpus destacou, ainda, algumas possibilidades de projetos a serem realizados mediante contrapartida do IFG e da Prefeitura, no âmbito da Extensão, em diferentes áreas do conhecimento, a exemplo do que vem sendo realizado pelo Curso de Engenharia Elétrica, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e pelo Escritório Modelo de Engenharia Civil do Câmpus.

Ao final da reunião, foram feitos encaminhamentos para a implementação de algumas ações a serem realizadas nos próximos meses. Algumas dessas ações serão levadas à comunidade acadêmica do Câmpus Jataí, para análise e possível tramitação junto às Pró-reitorias competentes.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí