Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí entrega cestas do Programa Nacional de Alimentação Escolas
PNAE

Câmpus Jataí entrega cestas do Programa Nacional de Alimentação Escolas

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 13h58 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 14h10

Durante toda esta semana está sendo realizada a entrega de cestas do Programa Nacional de ALimentação Escolar (PNAE) pelo Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí. Além da entrega das cestas, ocorreram rodas de conversa sobrevalimentação, nutrição, agricultura familiar, segurança alimentar, desperdício de alimentos, fome. Os produtos alimentícios são oriundos de produtores da agricultura familiar e estão sendo destinados a estudantes, a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Jataí e às geladeiras solidárias.

Cerca de 540 cestas básicas compostas por produtos da agricultura familiar serão entregues ao longo de toda a semana. A entrega começou a ocorrer no dia 14 de dezembro e segue até dia 17 de dezembro na Unidade Flamboyant do Câmpus Jataí. Antes da entrega das cestas, ocorreu a roda de conversa Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, via plataformas digitais.

Marggie Senna falou sobre a Agricultur a Familiar na Colômbia. Ela foi acompanhada por Danilo Melo, que tratou da Agricultura Familiar no Brasil, por Nirialuce Rezende, cujo tema da fala foi o Aproveitamento de Alimentos e Janice Assis, que falou sobre Cooperativas de Agricultura Familiar.

Para retirar as cestas é preciso apresentar documento ou foto do estudante à qual ela se destina. A professora Marluce SIlva Souza, gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) ressalta "os alimentos doados são perecíveis, então é importante que os estudantes compareçam para retirar as cestas disponibilizadas", finaliza.

Coordenação de Comunicação Social-Câmpus Jataí.