Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Planejamento acadêmico reúne servidores do Câmpus Jataí
RETORNO PRESENCIAL

Planejamento acadêmico reúne servidores do Câmpus Jataí

Publicado: Domingo, 13 de Março de 2022, 09h59 | Última atualização em Domingo, 13 de Março de 2022, 09h59

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu a Semana de Planejamento Acadêmico do primeiro semestre letivo de 2022. Ao longo da semana, servidores da unidade debateram o retorno às atividades presenciais, o Plano de Oferta de Vagas e Cursos (POCV) e os desafios da inclusão escolar.

Na segunda-feira, de de março de 2022, os servidores docentes e técnicos administrativos do Câmpus Jataí se reuniram pela primeira vez desde o início do estado pandêmico em março de 2020. A atividade de planejamento ocorreu no pátio e no auditório da Unidade Riachuelo, com café da manhã coletivo e apresentação dos protocolos de Biossegurança.

O diretor-geral do Câmpus, Professor Ruberlei Rodrigues de Souza abriu o Planejamento celebrando o retorno presencial. “É bom estarmos de volta às atividades presenciais, enquanto comunidade” expressou. Já o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Tiago Romeiro de Jesus explicou que algumas das atividades do planejamento ocorreriam com falas online, mas que todos os servidores estariam presentes.

As alterações no quadro de pessoal no período da pandemia, com redistribuições, permutas, remoções e posse de novos servidores foi tema da apresentação inicial. Ruberlei também explicou sobre a alteração nos cálculos dos recursos promovido pelo Conif, o que permitiu que o campus retomasse um status orçamentário semelhante ao de 2019.

O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFG, professor Weber Tavares, falou sobre os protocolos de biossegurança para o retorno presencial “o documento está consolidado, mas ao longo do tempo ele poderá ser atualizado conforme as necessidades que a prática nos mostrará”, explicou.

Após a apresentação dos Protocolos de Biossegurança, a equipe da Gepex tomou a palavra e apresentou as demandas e o planejamento da Gerência, relacionados aos estágios, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

Na terça-feira, os servidores receberam virtualmente a participação das pró-reitoras de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Sandra Abadia Ferreira; de Pesquisa e Pós-Graduação, Thais Amaral e Souza; de Ensino, Maria Valeska Lopes Viana; e o pro-reitor de Extensão, William Batista dos Santos.

Willian trouxe informações sobre o cronograma da Proex e a equipe da pró-reitoria, além disso destacou a importante tarefa de produzir o plano de trabalho da extensão. Já Sandra relembrou o histórico período pandêmico que viemos, homenageando os mortos na pandemia, especialmente aos servidores e estudantes do IFG. Também foram apresentadas pela equipe da Prodih as atualizações sobre a licença capacitação, a aposentadoria  e as condutas vedadas em período eleitoral.

Por conta do tempo, a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, professor Thais deixou para entrar nos pormenores da Pró-reitoria em outra ocasião, dando a palavra à professora Maria Valeska, Pró-reitora de Ensino. Valeska celebrou o retorno à presencialidade "uma escola precisa de chão, precisamos do pátio, do contato entre colegas. é o diálogo que faz de nós educadores e as escolas assim celebram a vida", afirmou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí