Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades presenciais de ensino serão retomadas na segunda-feira
RETORNO GRADUAL

Atividades presenciais de ensino serão retomadas na segunda-feira

Publicado: Domingo, 13 de Março de 2022, 10h37 | Última atualização em Domingo, 13 de Março de 2022, 10h37

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) retoma a partir da próxima segunda-feira, 14 de março, as atividades presenciais de ensino com a recepção do corpo discente. As aulas presenciais estiveram suspensas desde março de 2020, por conta da Pandemia do novo corona vírus. Seguindo as recomendações sanitárias, a recepção dos estudantes será feita de forma escalonada, conforme programação. Toda a comunidade deverá utilizar de máscara nas dependências do câmpus.

Estudantes ingressantes serão recebidos nos períodos matutino e noturno de segunda-feira, já os veteranos retomam suas atividades também nos períodos matutino e noturno de terça-feira. Na quarta, as aulas ocorrerão normalmente. Durante a fase do isolamento social servidores docentes e técnico-administrativos trabalharam no regime remoto e os estudantes assistiram as aulas via Ensino Emergencial Remoto (ERE). O retorno às aulas presenciais no câmpus Jataí foi planejado para o início do primeiro semestre letivo de 2022.

Esse retorno só ocorrerá por que a regional de saúde à qual pertence o Câmpus Jataí alcançou o número de vacinados preconizado pelas normas de biossegurança e pela baixa no número de casos. DE acordo com os parâmetros estabelecidos pelos protocolos de biossegurança e os dados do boletim epidemiológico, as atividades poderão ser suspensas caso a região retome a fases críticas do boletim.

Leia sobre o Planejamento Acadêmico

Acesse a Portaria 2096/2022 e o Protocolo de Biossegurança do IFG.

Para outras informações, acesse: www.ifg.edu.br/coronavirus

Coordenação de Comunicação Social-Câmpus Jataí