Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Inclusão Social e Direitos Humanos das Mulheres" é lançado

Projeto "Inclusão Social e Direitos Humanos das Mulheres" é lançado

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 10h55 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 10h55

O lançamento do projeto de Extensão “Inclusão Social e Direitos Humanos das Mulheres” do  Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi realizado durante a VI Semana de Enfrentamento das Causas de Violência Contra Mulher. Além do lançamento do projeto de extensão, o evento contou com uma série de atividades presenciais e online.

Entre as atividades da VI Semana ocorreram palestras, rodas de conversa e lives. A questão do racismo, da lesbotransfobia, e do direito das mulheres com deficiência foi destaque na programação.

Já o projeto de extensão lançado pelo Câmpus Jataí tem como objetivo geral colaborar para a inclusão social e capacitação profissional de mulheres vítimas de violência doméstica. Já entre os objetivos específicos, estimular o desenvolvimento de habilidades interpessoais, profissionais e atitudinais; contribuir para a inclusão educacional e digital; viabilizar a oferta de cursos de  capacitação profissional e oferecer um ambiente de acolhimento.

O curso atenderá 20 mulheres indicadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e/ou pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Também contará com a participação sete estudantes bolsistas, que acompanharão cada um dos sete módulos do curso.

Coordenação de Comunicação Socia/Câmpus Jataí