Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para curso de Informática Básica

Abertas inscrições para curso de Informática Básica

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 11h26 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 11h26

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Informática Básica. Os interessados em participar do curso deverão acessar o formulário eletrônico, que estará disponível até que as vagas sejam preenchidas. A única exigência como pré-requisito para participar do curso é que os extensionistas sejam alfabetizados. As aulas ocorrerão das 14 às 15:30, às terças e quintas-feiras, entre os meses de outubro e dezembro na Unidade Flamboyant do Câmpus.

O curso de Informática básica é parte das ações desenvolvidas por meio do projeto de Inclusão Digital, que vem sendo desenvolvido em Jataí desde 2018. O projeto de extensão tem como objetivo geral "promover a inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade social em Jataí". Já entre os objetivos específicos "colaborar para a qualificação profissional e a entrada no mundo do trabalho; Contribuir para a autonomia nas mais diversas atividades que possam ser realizadas de forma digital. Proporcionar a leitura e a digitação e textos que elevem a autoestima e a identidade cultural dos estudantes. Facilitar a compreensão de operações matemáticas e financeiras básicas através da organização de dados em planilhas, construção de fórmulas e elaboração de gráficos. Capacitar os participantes para construções de apresentações em slides que envolvam temas de interesse pessoal e da comunidade local. Capacitar os estudantes envolvidos para a autonomia, auto-organização e execução de tarefas. Proporcionar aos estudantes envolvidos oportunidades de interação e diálogo com realidades diversas"

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí