Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota Oficial do IFG sobre os recursos liberados no dia 10 de outubro

Nota Oficial do IFG sobre os recursos liberados no dia 10 de outubro

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 15h11 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 15h11

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, os limites de empenho das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foram desbloqueados e restabelecidos, em consonância com o que foi expresso na Portaria SETO/ME nº 8.919, de 7 de outubro de 2022, e no Comunica SIAFI nº 2022/1061197 enviado às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no dia 10 de outubro de 2022.

Contudo, vale ressaltar que o corte de 7,3% na Rede Federal, equivalente a 189 milhões, realizado em junho, ainda permanece. No âmbito do Instituto Federal de Goiás, o corte realizado em junho de 2022 corresponde a 3,7 milhões. Cabe ao Governo Federal a reversão dessa medida, com o envio de um Projeto de Lei Complementar ao Congresso.

Goiânia,11 de outubro de 2022.

DIEGO SILVA XAVIER

Pró-Reitor de Administração do Instituto Federal de Goiás