Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento de Livro

Lançamento de Livro

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 07h29 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 10h53

As professoras de língua espanhola do Câmpus Jataí, Rita Rodrigues de Souza e a professora Cleide Araújo Machado, Câmpus Goiânia, são autoras de um dos capítulos  do livro "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas", organizado pelo professor Antonio Ferreira da Silva Júnior, do Cefet/RJ. A coletânea, lançada no dia 1º de junho, reúne artigos que apresentam o histórico da língua espanhola e algumas práticas pedagógicas de docentes pertencentes à Rede Federal. A publicação ocorreu durante o Simpósio “Ensino de Espanhol nos Institutos Federais”, nos dias 01 e 02 de junho de 2017 no CEFET/RJ.

É uma publicação de grande importância nacional, que permite conhecer o trabalho desenvolvido com a língua espanhola no âmbito das instituições da Rede Federal, além de representar um marco para a história do espanhol na Rede.

No capítulo intitulado "Espanhol no Instituto Federal de Goiás: panorama e perspectivas", as professoras expõem o contexto de implantação da disciplina no IFG, bem como compartilham com os leitores uma reflexão acerca do cenário da língua/cultura espanhola na Instituição. Apresentam, ainda, reflexões sobre a prática docente.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí