Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFG/CÂMPUS JATAÍ

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFG/CÂMPUS JATAÍ

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 19h30 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 14h49

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFG/CÂMPUS JATAÍ

Prezados/as estudantes, servidores/as e familiares do IFG/Câmpus Jataí.

Diante do cenário atual, a equipe de Gestores do IFG/Câmpus Jataí informa que está intensificando todas as medidas de caráter preventivo e operacional para reforçar a segurança em nosso ambiente escolar.

Estamos sistematizando espaços de diálogos e acolhimento da comunidade, aprimorando o controle e a segurança no acesso pela portaria e estacionamento, via instalação de cancelas e sistemas de monitoramento, e reforçando junto a nossos colaboradores/as terceirizados/as a necessidade de identificação das pessoas que buscam acessar nossas instalações para fins acadêmicos (eventos, extensão e pesquisa) e/ou administrativos (pais, responsáveis, prestadores/as de serviços, contratados/as e afins).

Acreditamos que a violência presente na sociedade em geral, e que mais recentemente atinge o ambiente escolar, deva ser enfrentada com informação, formação, acolhimento e promoção de oportunidades e diálogos, não sendo papel dos servidores da educação a vigilância e a penalização.

Nesta perspectiva, temos mantido diálogo com as instituições de proteção aos direitos dos adolescentes, poder judiciário e forças de segurança municipais, estaduais e federais, parceiros na garantia da segurança de nossa comunidade.

Enfatizamos, por fim, que nenhuma medida escolar será efetiva sem a contínua parceria dos pais/responsáveis, cujo diálogo, atenção e cuidados com os estudantes são fundamentais nesse momento.

O IFG/Câmpus Jataí coloca-se inteiramente à disposição para acolhimento, esclarecimentos e parceria.

Atenciosamente,

Equipe Gestora do IFG - Câmpus Jataí