Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para projeto que debaterá consumo consciente
ENSINO

Abertas inscrições para projeto que debaterá consumo consciente

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 11h54 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2023, 12h08

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para participação no projeto de Ensino "MultidisciplinArte: desconstruindo olhares e construindo experiências sobre o consumo". Podem participar das atividades do projeto de ensino, estudantes dos cursos técnico integrais da unidade. No total, foram disponibilizadas 30 vagas. As atividades ocorrerão semanalmente, em dias alternados. Entretanto, o horário dos encontros será das 16h30 às 18h. O primeiro encontro já ocorrerá na quinta-feira, 11 de maio.

O objetivo principal é levar os alunos a refletirem sobre a cadeia produtiva e os padrões de consumo da sociedade atual e suas consequências para o meio ambiente e para a saúde física e mental da população. O "MultidisciplinArte" consistirá em exibição de séries documentais, com debates presenciais e interdisciplinares que visam valorizar a diversidade de perspectivas e opiniões nas diferentes áreas do conhecimento. Além da exibição dos produtos audiovisuais, também estão programadas visitas técnicas a assentamentos rurais e a produtores horifrutigranjeiros na região de Jataí. Os estudantes também participarão da implantação/ampliação de hortas, em articulação com o projeto de extensão Agricultoras Urbanas.

O projeto também pode ser uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento de habilidades importantes, como a capacidade de analisar e avaliar informações, bem como a de se comunicar e argumentar de maneira clara e persuasiva. Essas habilidades serão valiosas tanto no âmbito escolar como no futuro profissional dos estudantes.

O projeto é coordenado pela professora Marina Malagoli, além da colaboração de servidores docentes e técnico administrativos. As atividades do projeto compreenderão encontros presenciais (27h) os quais consistirão de exibição de documentário (por cerca de uma hora) e discussão direcionada para determinadas disciplinas (por cerca de meia hora). O processo avaliativo será composto pelos critérios de frequência e participação/interesse nos debates.

Faça sua inscrição aqui

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí