Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programação celebra dia do Orgulho Nerd no Câmpus Jataí

Programação celebra dia do Orgulho Nerd no Câmpus Jataí

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 11h02 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2023, 09h12

Nos dias 24 e 25 de maio, o Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) celebrará o Dia do Orgulho Nerd. Organizado por servidores, o evento reunirá espaços lúdicos para jogos clássicos, jogos interativos,  oficinas, concurso de cosplay, além do recolhimento de computadores e periféricos usados para reciclagem. Podem participar da atividade toda a comunidade do Câmpus Jataí, desde servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados, até estudantes dos cursos do câmpus.

O técnico de laboratório/área Informática, Thiago Silva da Luz, organizador do Dia do Orgulho Nerd, explica a motivação para o evento "Como um nerd convicto, sempre tive interesse nesse mundo. Filmes, quadrinhos, jogos, sempre gostei dessa cultura. O objetivo deste evento vai além de celebrar o orgulho nerd. Queremos criar um espaço inclusivo e acolhedor, onde todos se sintam à vontade para compartilhar suas paixões, interesses e conhecimentos. Queremos promover a troca de experiências, estimular a criatividade e inspirar novas descobertas," finalizou.

A oficina de xadrez ocorrerá no dia 25, partir das 8 da manhã, na Sala S408/S410 e terá a condução dos servidores Nicolás Siqueira e Walter Pereira de Freitas. As demais atividades todas ocorrerão na quarta-feira, dia 24. às 10h20, na Vivência, ocorrerá o concurso de Cosplay. No período vespertino, o Miniauditório 1 estará preparado para que a comunidade participe de jogos clássicos, como Super Mário, Bomber Man e Street Fighter. Já no Miniauditório 2, o espaço será dedicado para jogos imersivos baseados em Kinect.

Além do Xadrez, o Universo Geek será tema de outra oficina, conduzida pelo estudante Victor Emanuel, do terceiro ano de Edificações. Na ocasião serão compartilhados conhecimentos, experiências e curiosidades sobre diversos temas que permeiam a cultura Nerd. Esta oficina ocorrerá às 15h, na Sala T407.

Por fim, será realizada coleta de computadores antigos ou usados durante todo o evento. O recolhimento tem como objetivo ensinar sobre a adequada destinação de periféricos de informática e a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de equipamentos eletrônicos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí