Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abraço pela Paz será realizado nesta quarta-feira
SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Abraço pela Paz será realizado nesta quarta-feira

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 11h31 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 11h31

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) prepara para quarta-feira, 24 de maio, seu primeiro Abraço pela Paz. A atividade é parte das ações do programa IFG Pela Paz, estabelecido no âmbito do Instituto com o objetivo de promover a segurança nos espaços escolares, o acolhimento de estudantes, pais e servidores, além da formação da comunidade acadêmica para compreender os desafios inerentes ao momento de insegurança vivenciado por todas as regiões do país.

As atividades começaram às 8h30 com o café da manhã servido aos estudantes pelo Restaurante Estudantil, que especialmente na data, será servido na Vivência, complementado pelos alimentos oferecidos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em seguida, será realizada uma roda de conversa cuja condução estará a cargo do professor Domingos Barbosa dos Santos, de Filosofia. Na roda de conversa serão tratados temas ligados à importância de cultivarmos a paz, uma vida saudável, hábitos e comportamentos que tenham como resultado a valorização da paz.

O egresso do curso de Engenharia Civil. Vítor Freitas, será responsável pelo momento cultural. Vítor é cantor e apresentará músicas neste espaço. A leitura de poemas relacionadas à temática da paz também ocorrerá neste espaço, ao longo do qual será realizado o Abraço pela Paz. Por fim, a dinâmica "O que é a paz?" vai finalizar a atividade. Servidores e estudantes receberão tiras de papel em que poderão escrever suas definições do conceito de paz, que posteriormente, serão colados em mural no Bloco 400.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí