Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prova escrita do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática foi aplicada no sábado
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Prova escrita do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática foi aplicada no sábado

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 11h21 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 11h21
imagem sem descrição.

A prova escrita do processo seletivo 2024 do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi realizada no último sábado, 21 de outubro. A avaliação escrita foi a segunda etapa do certame, que irá selecionar 17 novos mestrandos para o Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM). Além das 17 vagas para o mestrado, outras 10 vagas foram disponibilizadas para o doutorado. O resultado da avaliação escrita será publicado na página da seleção, até o dia 9 de novembro. 

A próxima etapa da seleção será a avaliação do pré-projeto de pesquisa, tanto para os concorrentes ao mestrado, quanto àqueles que concorrem às vagas do doutorado. Nesta etapa, também será avaliado o produto educacional para os candidatos ao doutorado.  A nota final do pré-projeto será uma média das avaliações dos revisores, arredondada para uma casa decimal. Apenas os candidatos que atenderem aos requisitos da linha de pesquisa e apresentarem uma proposta relacionada a temas prioritários, conforme indicado nos anexos do edital, seguirão no processo seletivo. Aqueles que não atenderem a esses critérios serão eliminados.

É crucial que o pré-projeto esteja alinhado com a perspectiva teórica e metodológica dos orientadores da linha de pesquisa. Candidatos que não atenderem a esse requisito também serão eliminados. A nota máxima que um pré-projeto pode receber é 10,0 pontos, e qualquer candidato que obtenha menos de 6,0 pontos na avaliação será eliminado do processo seletivo. Além disso, é importante destacar que o pré-projeto não deve conter qualquer informação que permita a identificação do candidato, incluindo nome, local de trabalho ou outras informações pessoais. Qualquer sinal de plágio no pré-projeto resultará na eliminação imediata do candidato do processo seletivo. O produto educacional será avaliado, conforme critérios estabelecidos no edital, por dois docentes e também tem caráter eliminatório. 

A divulgação do resultado da avaliação do produto educacional e do pré-projeto de pesquisa será divulgado no dia 9 de novembro, assim como o resultado da prova escrita para os candidatos ao mestrado. Já o avaliação do pré-projeto de pesquisa do mestrado terá seu resultado divulgado no dia 24 de novembro. A etapa seguinte, de ambos os certames, é a arguição oral sobre o projeto de pesquisa e o currículo dos candidatos. A arguição oral para o doutorado ocorre entre os dias 16 e 18 de novembro, com cronograma da realização no dia 13. Já a arguição oral do mestrado será entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, com divulgação do cronograma no dia 27 de novembro. 

A banca de heteroidentificação dos candidatos cotistas ao doutorado será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro. Já a banca de heteroidentificação do mestrado ocorrerá entre os dias 15 e 16 de dezembro. O resultado preliminar da seleção do doutorado ocorre no dia 13 de dezembro e dos candidatos ao mestrado no dia 18 de dezembro. A matrícula dos novos doutorandos será entre 19 e 21 de janeiro e dos novos mestrandos de 19 a 23 de janeiro de 2024.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí.

 

 

 

Fim do conteúdo da página