Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus é ilustrador de livro infantil lançado na última sexta-feira
LITERATURA

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 15h05 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 15h05

O estudante João Bernardes, do segundo ano do curso de Manutenção e Suporte em Informática (MSI) é ilustrador do livro "A Pandemia e a vacina que virou confusão", da escritora Leonor Paniago. João Bernardes é estudante do Câmpus Jataí e  do Instituto Federal de Goiás (IFG). O livro foi lançado na última sexta-feira, 10 de novembro, no café Fazendinha Dinâmico e houve noite de autógrafos da obra.  João destacou a parceria com Leonor na construção do livro.

O livro trata da pandemia da covid 19 pela visão de uma criança para que leitores mirins possam ter uma perspectiva crítica da pandemia. João destacou que pensam em fazer outros livros sob a perspectiva de Bamba, a personagem principal da história. O estudante nos contou que "sempre gostei de desenhar as coisas que penso, sendo uma forma de me expressar. O passatempo evoluiu para paixão', explica. Ele também apontou que o livro foi um desafio porque recebeu o texto pronto, de Leonor Paniago, e a liberdade para ilustra-lo.

Explicando o processo criativo, João disse que "se é um livro infantil eu deveria ir para uma estética mais agradável ao público, com uma estética mais 'giz-de-cera'. Também me preocupei em diversificar a aparência dos personagens, para que mais pessoas pudessem se identificar entre as muitas que vivenciaram a pandemia de covid 2019", finalizou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí