Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove campanha de economia de energia
SUSTENTABILIDADE

Câmpus promove campanha de economia de energia

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 20h22 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 12h45

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) começou uma campanha focada em promover a conscientização da comunidade sobre a importância da economia da energia. Com o intuito de criar uma comunidade mais sustentável e responsável, a campanha tem como alvo principal o desligamento de aparelhos como ar condicionado e  o apagar das luzes ao sair das salas de aula.  A iniciativa surge em meio a um cenário global de crescente preocupação com as mudanças climáticas e a necessidade urgente de reduzir nossa pegada de carbono. O Câmpus Jataí, comprometido com sua responsabilidade ambiental, busca envolver ativamente seus estudantes nesse esforço coletivo.

O uso responsável do ar-condicionado é um dos principais focos da campanha. O aparelho, muitas vezes deixado ligado em salas vazias, é um dos principais vilões do consumo excessivo de energia. O Câmpus ressalta que, ao desligar os condicionadores de ar ao sair das salas, a comunidade iefegeana não apenas economizam energia, mas também contribuem para a redução das emissões de carbono, promovendo um ambiente mais saudável para todos.

Outro ponto crucial da campanha é o desligamento das luzes. Muitas vezes esquecidas acesas, as lâmpadas consomem uma quantidade significativa de energia. A campanha busca não apenas estabelecer regras, mas promover um senso de responsabilidade coletiva entre os estudantes e servidores.

Coordenação de Comunicação social/Cãmpus Jataí