Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Gestão de Riscos
Início do conteúdo da página
Capacitação

Curso Gestão de Riscos

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 18h29 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 08h54

Auditor-Chefe do IFG ministra curso sobre Gestão de Riscos em Jataí

Nesta terça, 27, o Auditor-Chefe do IFG, Dean Mardem, ministrou curso de capacitação para a equipe gestora e alguns servidores do Câmpus Jataí. O curso teve como objetivo geral “qualificar os partícipes em gerência de riscos, mediante a provisão de conhecimentos em relação a ISO 9001:2009 e seus tratamentos essenciais”.

A atividade de capacitação ocorreu durante todo o dia e contou com participação expressiva dos gestores e servidores convidados.  Ao longo do curso, o Auditor-Chefe abordou a importância da gestão de riscos para se ampliar a profissionalização dos processos institucionais.

Além da apresentação da nomenclatura e dos princípios referentes a Gestão de Riscos, a atividade proporcionou a realização de exercícios de aplicação, para melhor compreensão do tema.

Como desdobramento da capacitação, os participantes farão o levantamento dos principais riscos de seus respectivos setores e encaminharão à Audin/IFG os formulários preenchidos com esses dados.

De acordo com a Diretora-geral do Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza, “o curso foi uma oportunidade valiosa de capacitação aos gestores e demais servidores. De forma clara e consistente, a Auditoria Interna, por meio do Auditor-Chefe, Dean Mardem, abordou um tema relevante, que certamente demandará cada vez mais atenção da instituição, sobretudo por ocasião da implementação da ferramenta Gestão de Riscos no âmbito do IFG”.

Fim do conteúdo da página