Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pós-Graduação inicia hoje (04) suas atividades acadêmicas

Pós-Graduação inicia hoje (04) suas atividades acadêmicas

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 12h33 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 10h45

Iniciaram, hoje (04), as atividades do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do IFG-Câmpus Jataí, com programação durante todo o dia.

Os/as alunos/as ingressantes (turma de 2017), em reunião com o coordenador do PPGECM, Paulo Henrique de Souza, e com a coordenadora de secretaria de pós-graduação, Mara Sandra de Almeida, receberam, a partir das 8h30, orientações e esclarecimentos a respeito do curso de mestrado profissional, do funcionamento do PPGECM e aspectos relacionados. Segundo Paulo Henrique de Souza, “trata-se de um momento oportuno para tirar dúvidas, responder a perguntas, uma vez que o objetivo é nortear os/as alunos/as ingressantes, que chegam sem saber como funciona a pós-graduação e o mestrado profissional, e, por isso mesmo, precisam ser conduzidos/as neste primeiro momento”.

No período vespertino, a partir das 13h30, os/as ingressantes assistem à sua primeira aula, da disciplina Metodologia da pesquisa em educação para ciências e matemática. De acordo com os professores ministrantes, Paulo Henrique de Souza e Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz, essa disciplina é fundamental ao/à ingressante na pós-graduação, que precisará desenvolver amplo domínio de elementos ligados ao processo de investigação científica.

À noite, a partir das 19h, ocorrerá a aula inaugural da turma de 2017, com a palestra A ética na pesquisa científica: dos aspectos legais à submissão ao Comitê de Ética, a ser proferida por Tattiana Fernandes de Oliveira Melo, doutoranda do Programa de Doutoramento em Educação da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e egressa do PPGECM. Além dos ingressantes, participarão também docentes, alunos de turmas anteriores e egressos, e o convite é aberto a todos/as os/as interessados/as.