Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Certificação - EJA
Início do conteúdo da página
EJA

Certificação - EJA

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 07h33 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 09h32

Primeira turma do Curso Técnico Integrado de Secretariado/EJA recebe certificação

Nesta sexta, 22, o IFG/Câmpus Jataí realizou a certificação das formandas da primeira turma do Curso Técnico de Secretariado Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. O curso iniciou no segundo semestre de 2013. 

A solenidade foi presidida pela Diretora-Geral do Câmpus, professora Mara Rúbia Morais, e contou com a participação de alunos, servidores docentes e técnico-administrativos do Câmpus, bem como de convidados da comunidade externa.

Em seu discurso com oradora da turma, a formanda Cínthia Lorena Silva agradeceu a instituição pela oportunidade formativa e salientou o esforço das colegas, que culminou na conclusão, com êxito, do curso de Secretariado.

Além da Diretora-geral, compuseram a mesa diretiva o Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Dori Rodrigues de Souza, a Coordenadora do Curso Técnico Integrado de Secretariado/EJA, professora Camila Leopoldina Batista dos Santos e a paraninfa da turma, professora Rita Rodrigues de Souza. 

Em seus discursos, os professores Dori Rodrigues, Rita Rodrigues e Camila Leopoldina assinalaram a importância da atuação institucional na Educação de Jovens e Adultos. Os docentes destacaram a diversidade de obstáculos que se apresentaram às alunas durante a realização do curso e enfatizaram a determinação das mesmas em superar esses obstáculos, em prol da continuidade dos seus estudos. Nas falas dos professores, foi destacada também a importância de se oportunizar essa formação aos jovens e adultos, que no passado acabaram sendo excluídos do processo escolar, o qual foi retomado no curso de Secretariado.  

Integrando-se ao protocolo da cerimônia, a formanda Marilda Cândido de Oliveira fez a leitura de um texto em homenagem póstuma ao professor Hailton Ferreira Pereira, que seria padrinho da turma. 

A Diretora-geral do Câmpus encerrou a solenidade após discurso no qual enfatizou a relevância da certificação da turma, o que, segundo a professora, reafirma o compromisso do IFG com o Plano Nacional de Educação, que prevê a expansão do número de matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página