Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG-Câmpus Jataí participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

IFG-Câmpus Jataí participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Criado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 09h37 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 11h56

Na noite de segunda, 23 de outubro, ocorreu a solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Jataí, que neste ano está sendo organizada em conjunto pelas instituições de ensino superior do município, UFG, IFG e UEG, e pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A diretora-geral do IFG Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Morais, representou a instituição na solenidade, que contou com a participação de inúmeras autoridades do município. Compuseram a mesa diretiva do evento o prefeito municipal de Jataí, Vinícius de Cecílio Luz, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Walber Leal, o vereador David Pires, representante da Câmara Municipal, e os diretores dos câmpus da UFG, UEG e IFG, respectivamente, professores Alessandro Martins, Vanessa Lobato e Mara Rúbia Morais. O evento contou ainda com a participação do reitor eleito da Universidade Federal de Goiás, professor Edward Madureira.
Em sua fala, a professora Mara Rúbia elogiou a iniciativa de realização conjunta da Semana e salientou a qualidade da programação, que alinha a temática nacional do evento, “A matemática está em tudo”, às concepções assumidas pelas instituições de educação de Jataí, comprometidas com a inclusão e com a construção de maior equidade social. Mara Rúbia destacou a importância do evento como espaço privilegiado de interação com a comunidade e expressou a satisfação do IFG em participar da programação.
Ao logo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o IFG/Câmpus Jataí realizará inúmeras atividades, como a I Semana de Engenharia Civil do Câmpus, a reedição do projeto “Conhecendo o IFG”, no âmbito do “Dia C da Ciência”, e uma programação alusiva ao Dia do Servidor Público.
Além dessas atividades, a diretora do Câmpus do IFG participará de mesa-redonda sobre o tema: “A importância da ciência para a comunidade”. A mesa-redonda acontecerá no dia 25 de outubro, s 19, no salão do IPSG,, durante o Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFG/Regional de Jataí.  Na manhã do dia 25, a diretora do Cãmpus também representará a instituição em audiência pública, na Cãmara de Vereadores, discorrendo também sobre a temática: “A importância da ciência para a comunidade”.

Fim do conteúdo da página