Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assessor de Planejamento e Desenvolvimento do IFG faz palestra no Câmpus Jataí
Início do conteúdo da página
PLANEJAMENTO ACADÊMICO

Assessor de Planejamento e Desenvolvimento do IFG faz palestra no Câmpus Jataí

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 14h27 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 07h09

Na tarde desta terça-feira, 20 de março, o Assessor de Planejamento e Desenvolvimento do IFG, professor Weber Tavares, fez uma palestra para os servidores do Câmpus Jataí, durante a programação da Semana de Planejamento Acadêmico 2018/1.

Em sua fala, o professor Weber apresentou aspectos teóricos e aplicados sobre planejamento estratégico, contextualizou a criação da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento do IFG (APD) e apresentou alguns indicadores do Câmpus Jataí em 2017.

No decorrer da palestra, o professor Weber destacou a importância do cuidado no tratamento dos indicadores institucionais, cujo levantamento não pode se constituir como ferramenta para mera comparação dos cursos, sem uma consideração das particularidades de cada um deles e da realidade da população que os mesmos atendem. De igual forma, o Assessor de Planejamento do IFG salientou o escopo de participação da ADP/IFG na identificação e no tratamento desses indicadores, destacando que cabe aos câmpus e às respectivas coordenações a análise dos dados e a definição dos desdobramentos dessa análise. Além disso, o professor respondeu a inúmeras dúvidas dos servidores, sobre conceitos, como: aluno-equivalente, professor-equivalente, RAP-equivalente, entre outros, que perpassam os indicadores institucionais.

A Diretora-geral do Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia, avaliou que “a fala do professor Weber, além muito elucidativa, trouxe uma valiosa contribuição para o refinamento das ações de planejamento no âmbito da instituição e certamente impactará de forma muito positiva na condução do plano de trabalho do Câmpus no exercício de 2018”.

 

Comunicação Social - IFG Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página