Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí realiza certificação em Cezarina/GO

Câmpus Jataí realiza certificação em Cezarina/GO

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 16h07 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h18

No dia 23 de março de 2018, o IFG/Câmpus Jataí realizou a certificação do Curso de Extensão: "A utilização de sequência de ensino investigativa no ensino de Ciências para os alunos iniciais do Ensino Fundamental", no município de Cezarina (GO).

O curso foi produto do Curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciência e Matemática do Câmpus Jataí e fruto de parceira entre o IFG e a Secretaria Municipal de Educação de Cezarina.

Desenvolvido pela aluna do Mestrado do IFG e servidora municipal de Cezarina, Helaíny Waniessy Kenya Rodrigues Silva, e pelo professor Paulo Henrique de Souza, Coordenador do Curso de Mestrado, o curso de extensão oportunizou a capacitação de seis professoras de Ciências da rede municipal de ensino daquela cidade. As professoras relataram grande satisfação com as atividades, especialmente pelo despertar do desejo e da empolgação dos alunos em realizar a pesquisa.
A cerimônia de certificação contou com apresentações culturais, com a presença do Vice-Prefeito de Cezarina, Nelinho, da Secretária Municipal de Educação, Regiane Mendes Franco Chagas, e do vereador Paulo do Marcelino, entre outras autoridades, além do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática, professor Paulo Henrique de Souza e da Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão de Jataí, professora Marluce Silva Sousa.