Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Informática na Educação é tema da XIII Semana de Computação
Início do conteúdo da página
SECOMP

Informática na Educação é tema da XIII Semana de Computação

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h22 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h22
Secomp

Começa nesta terça-feira, 5, a XIII Semana de Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí. O evento irá tratar do tema Informática na Educação e reunirá palestras, oficinas, minicursos, além do III Simpósio de Pesquisa em Computação e da  II Olimpíada de Programação. A conferência de abertura será realizada no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia.

Christian Puhlmann Brackmann irá proferir a conferência de abertura com o tema “Pensamento computacional para todos: ensino da computação sem o protagonista”. Além da conferência de abertura, Christian ministrará o workshop “Pensamento Computacional Desplugado”.

Na quarta-feira, 06, não serão realizadas palestras. Os participantes da XIII Secomp poderão acompanhar os minicursos que serão realizados na Unidade Flamboyant do IFG, além da II Olimpíada de Programação.

Já na quinta-feira, o auditório da Unidade Riachuelo recebe o professor Clovis Torres Fernandes que  profere a palestra Reflexões sobre a estratégia de sala de aula invertida aplicada no ITA. Além da palestra, Clovis ministrará o minicurso Projeto e Desenvolvimento de Vídeo Aulas com padrão Coursera.

Na quinta também será realizado o III Simpósio de Pesquisa em Computação. Por fim, na sexta-feira Claudia Souza Silva palestrará sobre “O Empreendedorismo como fomento do crescimento profissional. Como sera um empreendedor?”.

O Encontro de Egressos dos cursos de Informática do Câmpus ocorre na sexta-feira, às 21h.

 

Acesse o site da XIII Secomp

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página