Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove campanha de arrecadação de livros
FOME DE LER

Câmpus promove campanha de arrecadação de livros

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 09h47 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 09h11

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí receberá doação de livros, revistas e jornais  entre os dias quatro e vinte cinco de julho. A ação é chamada de “Fome de Ler” e tem como principal objetivo incentivar a leitura e a escrita para os estudantes das escolas públicas jataienses.  Os interessados em participar da campanha poderão entregar os livros na Sala dos professores da Educação Geral.

Além do recebimento dos livros infanto-juvenis, revistas com publicação a partir de 2016 e jornais publicados a partir de 2017 será realizado o tratamento destes materiais doados com recuperação e catalogação dos volumes. Os estudantes do curso de Secretariado serão responsáveis pela recuperação e catalogação dos materiais recebidos, sob orientação da professora Rita Rodrigues.

Já os demais estudantes que doarem materiais para a campanha poderão receber horas-atividade a cada kit contendo dois livros, duas revistas e três jornais doados.

A campanha é importante à medida que permite a criação de um acervo de material de leitura e possibilita outras ações de dinamização de espaços de
leitura e escrita em instituições de ensino que podem ser acessadas, frequentemente, por crianças e adolescentes. Essa ação prima pelo estímulo ao
hábito da leitura e, ao mesmo tempo, a reflexão, a fantasia e o desenvolvimento de conteúdos que contribuam para a formação de cidadãos e cidadãs.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí