Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia traz atividades para toda a comunidade
secitec 2018

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia traz atividades para toda a comunidade

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 11h45 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 09h50

De 29 a 31 de outubro, o Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás realiza diversas atividades para toda a comunidade luzianiense durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec). Sua programação conta com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e apresentações de trabalhos de pesquisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/4f37e285-0cee-42ef-816a-6079c89540ee/inscricao.

Integradas à Secitec, serão realizadas também a Semana da Computação e Semana da Química, com palestras e minicursos para alunos e comunidade.

A cerimônia de abertura acontece no próximo dia 29, às 19 horas, com a palestra Ciência para a Redução das Desigualdades, tema do evento. Nesse mesmo dia, após a abertura, ainda haverá as palestras Discutindo Química Forense por meio de um Live Action e O uso do Chatbot como ferramenta de Auxílio psicológico no contexto universitário. Já nos dias 30 e 31, a programação vai das 8h às 22h (veja programação completa aqui).

Para a gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus Luziânia e organizadora do evento, professora Simone Paixão, a Secitec é uma oportunidade para aproximar o IFG da comunidade e mostrar aquilo que o câmpus tem produzido de conhecimento. “Mostramos como nós temos contribuído para que a ciência se aproxime da nossa realidade e buscamos, cada vez mais, provocar um impacto, tanto na comunidade regional quanto na comunidade local, de forma a melhorar a qualidade de vida e promover a educação. E tudo isso por meio do anteparo da ciência e da tecnologia, que estão presentes em nosso cotidiano das mais diferentes formas, mesmo que não reconheçamos”, afirmou a gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão.

Ao falar sobre o tema da Secitec 2018, Ciência para a Redução das Desigualdades, Simone Paixão explica que a ciência é uma construção humana de conhecimentos sistematizados que ocorre nas mais diferentes áreas. “Quando essa ciência, esse conhecimento, é produzido para melhorar a situação e a qualidade de vida das pessoas e trazer mais equidade, aí sim, nós estamos reduzindo as desigualdades”, disse.

Faça aqui sua inscrição.

Acesse aqui o modelo de pôster.

Acesse aqui o modelo de Comunicação Oral.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.