Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Integrantes das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público participam de encontro em Goiânia
Início do conteúdo da página
capacitação

Integrantes das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público participam de encontro em Goiânia

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 07h54 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 14h39

Servidores vão discutir papel das CISSPs e ações voltadas para a segurança do trabalho e promoção da saúde

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFG falou da importância das CISSPs
O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFG falou da importância das CISSPs

Servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que integram as Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSPs) dos câmpus e da Reitoria, começaram nesta quarta-feira, 21, um curso de capacitação para o desenvolvimento de ações nas áreas de segurança do trabalho e promoção da saúde. As atividades terão continuidade hoje, 22, e amanhã.

As boas-vindas ao curso foi dada pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araújo, que falou da importância da constituição das CISSPs no IFG. Segundo ele, a atuação local das comissões vai garantir muitos avanços tanto para a segurança no trabalho quanto para a promoção da saúde.

Na sequência, o coordenador do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass IFG/IFGoiano), Mário dos Santos Neto, apresentou o trabalho desenvolvido por sua equipe. Segundo ele, a maioria dos servidores conhece apenas a perícia médica, mas também são intensas as atividades nos eixos de segurança no trabalho e promoção da saúde.

Mário apresentou as equipes que atuam em cada eixo e várias atividades desenvolvidas, dos pareceres nos processos de adicionais ocupacionais aos cursos e oficinas de saúde e alimentação.

A última atividade da tarde será uma dinâmica de grupos, na qual os integrantes das CISSPs vão poder falar o que pensam do trabalho a ser desenvolvido e os desafios a serem enfrentados. A condução dos trabalhos será da psicóloga Thaís de Camargo Oliveira, ex-integrante da equipe do Siaas IFG/IFGoiano e atualmente na equipe da Coordenação de Assistência ao Servidor do Reitoria do IFG.

 

Programação

Amanhã, 22, os participantes do curso vão discutir o regulamento das CISSPs e os riscos ocupacionais. Também participarão das palestras “Introdução à segurança do trabalho” e “Medidas preventivas (equipamento de proteção individual e coletiva)”, a serem ministradas de manhã. À tarde, as palestras serão sobre primeiros socorros e combate a incêndio.

Na sexta-feira de manhã, a palestra será sobre acidente em serviço. Também haverá relato de experiência da CISSP da UFG. O curso será finalizado com a construção coletiva do plano de trabalho das CISSPs, sob a coordenação da psicóloga Thais de Camargo Oliveira.

A capacitação para os integrantes das CISSPs foi organizada pela equipe do Siass IFG/IFGoiano e promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFG. Antes do encontro presencial, houve atividades a distância, pela plataforma Moodle.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página