Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus reestruturam laboratório de informática de escola estadual
estágio

Estudantes do câmpus reestruturam laboratório de informática de escola estadual

Publicado: Sábado, 15 de Dezembro de 2018, 16h43 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 11h48

O Colégio Cemas foi beneficiado com a reestruturação

Estudantes no laboratório reestruturado

Um trabalho de cinco meses dos estudantes do estágio supervisionado do curso técnico integrado ao ensino médio em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade de Educação para Jovens e adultos (EJA), resultou no funcionamento do laboratório de Informática do Colégio Estadual Maria Abadia Salomão (Cemas), que estava com a maioria dos computadores sem funcionar.

O trabalho foi fruto do estágio curricular obrigatório das disciplinas de Organização e Manutenção de Computadores I e II, de responsabilidade do professor Wendell Bento Geraldes, e contou com o trabalho de quatro estudantes. Com duração de junho a novembro deste ano, os estagiários puderam abordar assuntos como análise, diagnóstico e correção de defeitos, manutenção preventiva e corretiva, reparo de componentes eletrônicos, instalação de sistemas operacionais e configuração da rede local.

Para consertar os computadores e a rede local a equipe utilizou ferramentas do curso e  peças de reposição retiradas dos computadores mais velhos que não funcionavam.

De acordo com o professor Wendell Geraldes, a reestruturação do laboratório beneficiou os alunos do câmpus e a escola envolvida. “O trabalho proporcionou aos estudantes experiências práticas que eles vão encontrar no mercado de trabalho. E para a escola foi ótimo, pois o laboratório de informática voltou a funcionar normalmente a custo zero. Não foi cobrada nenhuma taxa pelo serviço de manutenção dos computadores e da rede local”, afirmou o professor.

Laboratório reestruturado

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia / fotos fornecidas pelo professor Wendell Geraldes.