Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica edital para seleção de projetos de ensino
Ações pedagógicas

IFG publica edital para seleção de projetos de ensino

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 11h46 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 20h37

Podem inscrever propostas servidores efetivos da Instituição

O Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciará as inscrições para o edital de seleção de projetos de ensino nesta terça-feira, 2. O edital nº 20 está publicado na página eletrônica da Pró-reitoria de Ensino (Proen), na aba de Editais. Podem ser inscritas ações didático-pedagógicas com objetivo de melhoria nas práticas de ensino-aprendizagem, preferencialmente com temas articulados à pesquisa e à extensão.

As propostas dos projetos, de acordo com o edital, devem ser para aplicação fora do horário normal de aula e serem destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de ensino médio ou da graduação do IFG. Pelo edital, o objetivo é promover o desenvolvimento de metodologias diversificadas daquelas usualmente adotadas no espaço da sala de aula, que integre diferentes áreas do conhecimento e disciplinas do currículo integrado.

Serão destinados recursos na ordem de R$ 96 mil para os 23 projetos selecionados, sendo R$ 4.140 para cada um deles. Podem submeter algum projeto servidores efetivos, que assumirão a função de coordenador e terão ajuda de bolsistas . Os projetos serão executados de maio a novembro deste ano.

Submissão

As inscrições dos projetos ocorrerão entre os dias 2 e 26 de abril. A documentação exigida está disponível no edital: cadastro da proposta no sistema do Sugep, termo de compromisso do coordenador, termo de ciência da chefia imediata, parecer do Conselho Departamental, documentação referente ao bolsista que ingressou no IFG por meio das políticas de ações afirmativas. O resultado final será publicado no dia 17 de maio.

Veja o edital.

Para mais informações acesse a página da Proen.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.