Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG vai selecionar experiências exitosas em agricultura familiar para mostra
Agro Centro-Oeste

IFG vai selecionar experiências exitosas em agricultura familiar para mostra

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 15h27 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 16h03

As inscrições podem ser feitas até 21 de abril, pelo Sistema Unificado de Seleção

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu chamada pública para selecionar ações de Extensão ou de Pesquisa/Ensino, relacionadas à agricultura familiar, para participação na Mostra de Experiências Exitosas em Agricultura Familiar. A mostra é uma atividade proposta pelo IFG, a ser realizada durante a Agro Centro-Oeste Familiar.

Podem se inscrever servidores efetivos do IFG, professores substitutos ou servidores em cooperação técnica em atividade na Instituição que tenham coordenado ou estejam coordenando ações de Extensão ou de Pesquisa/Ensino na temática de agricultura familiar. As ações devem ter sido cadastradas junto às Pró-reitorias de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação ou Ensino, a partir do ano de 2017.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Unificado de Seleção do IFG (suse.ifg.br). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição; indicar se a ação foi concluída ou se está em andamento; anexar arquivo PDF com a proposta de apresentação de experiência exitosa; e anexar arquivo PDF com relatório de acompanhamento ou de conclusão da ação proposta.

Serão selecionadas 25 ações exitosas para apresentação durante a Agro Centro-Oeste Familiar 2019, sendo até 15 Ações vinculadas ao IFG e dez ações vinculadas a outras instituições. A reserva de 15 vagas para ações vinculadas ao IFG busca garantir a participação de servidores, alunos e comunidades de todos os câmpus da Instituição. Em caso de mais de uma inscrição por câmpus, somente serão classificadas mais de uma ação se não houver inscrição por algum câmpus.

Para cada uma das ações exitosas vinculadas ao IFG selecionadas para apresentação na Agro Centro-Oeste Familiar 2019, a Proex custeará uma diária para o servidor coordenador; ajuda de custo para dois estudantes cadastrados na equipe da ação; ajuda de custo para uma pessoa da comunidade externa (agricultor familiar) cadastrada e matriculada na ação. Para pessoas da comunidade que não possuem matrícula poderá ser viabilizado, de acordo com disponibilidade da coordenação do evento, hospedagem e alimentação no dia da mostra.

Dia 24 de abril, será divulgada a homologação das inscrições homologadas, cabendo recursos. Dia 26, serão divulgadas as propostas classificadas. E, no período de 30 de maio a 1º de junho, serão realizadas as apresentações na Mostra de Experiências Exitosas em Agricultura Familiar.

Confira a Chamada Pública para a seleção das propostas exitosas.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.