Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem responder a pesquisa a partir do dia 5 de junho
Diagnóstico de Permanência e Êxito

Estudantes podem responder a pesquisa a partir do dia 5 de junho

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 11h50 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 13h39

O questionário estará disponível no Q-Acadêmico até 19 de junho

Começa nesta quarta-feira, 5 de junho, o período para os alunos do Câmpus Luziânia responderem ao questionário do Diagnóstico de Permanência e Êxito da unidade, pelo sistema Acadêmico Web. O documento servirá como base para identificar quais fatores definem as condições de permanência e êxito nos cursos de nível médio e superior ofertados pelo IFG – Câmpus Luziânia.

O questionário é destinado a todos os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA e superiores do câmpus. Para responder a pesquisa, basta acessar o Q-Acadêmico (https://academicoweb.ifg.edu.br/). Após fazer login, abrirá a tela do questionário.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Permanência e Êxito do Câmpus Luziânia, professora Marizângela Bortolo, o último diagnóstico foi realizado em 2017, pela Pró-reitoria de Ensino, por isso a necessidade de uma nova pesquisa. “Por meio dos resultados alcançados com o questionário, podemos pensar ações para melhorar as condições de êxito e diminuir a evasão escolar”, afirmou a presidente da comissão.

Os resultados serão compartilhados com a comunidade acadêmica em agosto. Seguindo a professora Marizângela Bortolo, a ideia é que o diagnóstico seja realizado anualmente de agora em diante.

Formada por servidores e alunos do câmpus, a Comissão Permanente de Permanência e Êxito do Câmpus Luziânia é composta pelos professores Marizângela Bortolo e Sílvio Macedo, pelos técnicos administrativos Cícero Batista, Sandra Katerine Almeida, Jeisa Marcondes e Mariana Muniz, e pelas estudantes Jeovana Araújo, Andreza Bezerra Limeira e Maria Eduarda Meireles.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.