Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas chamadas de submissão de apresentações para o IV Simpeex

Estão abertas chamadas de submissão de apresentações para o IV Simpeex

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 20h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 13h43

Interessados podem submeter propostas para apresentar minicursos, oficinas e também ações de extensão e projetos de ensino

A comunidade interna e externa do Instituto Federal de Goiás está convidada a fazer parte da programação da quarta edição do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simpeex) do IFG. Até o dia 7 de agosto, estudantes, professores, servidores técnicos-administrativos e interessados da comunidade externa podem apresentar propostas de minicursos e oficinas. Além de inscrever essas propostas, a comunidade acadêmica e externa que faz parte das equipes de execução cadastradas em ações e projetos de extensão, pesquisa e ensino podem também propor atividades nesses três eixos para a Mostra Integrada que será realizada no evento. As inscrições e submissões podem ser feitas por meio da página da Pró-Reitoria de Extensão do IFG.

Abordando o princípio da indissociabilidade entre extensão, pesquisa e ensino e trazendo a temática “Conhecimento e Diálogos que transformam”, o IV Simpeex acontecerá no Câmpus Aparecida de Goiânia, entre os dias 20 e 22 de agosto. Tanto a comunidade acadêmica quanto a externa podem tentar participar da programação, submetendo suas propostas de minicursos, oficinas e ações de extensão e atividades/projetos de ensino.

Minicursos e oficinas

Os interessados poderão propor minicursos e oficinas relacionadas às atividades de extensão, ensino e pesquisa vinculadas ao tema “Conhecimento e Diálogos que transformam”. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição no Sistema Unificado de Gestão de Pesquisa e Extensão do IFG, indicando a modalidade pretendida. O resultado com as propostas selecionadas será divulgado no dia 13 de agosto.

Mostra de atividades

Para a mostra de atividades de extensão, pesquisa e ensino, serão selecionadas ações de extensão e atividades/projetos de ensino e pesquisa para participação na Mostra Integrada, uma atividade que irá compor a programação do Simpeex. Serão selecionadas experiências de extensão, ensino e pesquisa para apresentações em duas modalidades: painel expositivo e apresentação de banner.  De acordo com o Edital n. 15, são elegíveis apenas atividades de extensão, pesquisa e ensino que estejam em situação regular junto aos cadastros e normas institucionais ou oriundas de parcerias e convênios.

Para se inscrever, também é necessário preencher o formulário de inscrição no Sistema Unificado de Gestão de Pesquisa e Extensão do IFG, indicando a modalidade pretendida. O resultado com as propostas selecionadas será divulgado no dia 14 de agosto.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre as submissões para os minicursos e oficinas e mostras de atividades poderão ser obtidos por e-mail eventos.reitoria@ifg.edu.br ou pelos telefones (62) 3612-2214/2215.

O Simpósio

O Simpeex é um dos grandes eventos institucionais do IFG e já está em sua quarta edição. Gratuito e aberto a toda comunidade, o Simpósio agrega seminários, encontros, mostras, minicursos, conferências, bem como atividades integradas que contemplam as dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão. O Simpeex busca também se constituir em um espaço de diálogo entre o IFG e sociedade e, nessa relação, evidenciar a função social da Instituição.

Para ter acesso aos editais e fazer a sua inscrição, clique aqui e acesse a página da Pró-Reitoria de Extensão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.