Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Itumbiara gravam vídeo para divulgar seleção do Técnico Integrado

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 11h28 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 09h47

Ideia foi da aluna Nathália Alves e a intenção é que o material auxilie os futuros candidatos do processo seletivo 2019

Diante da própria dificuldade que sentiu ao participar da seleção do Técnico Integrado em 2017, perante termos incomuns a quem estava saindo do Ensino Fundamental naquela época, Nathália Alves Ribeiro teve seguinte ideia: por que não gravar um vídeo ensinando os candidatos a se preparem para o processo seletivo de nível médio do IFG?!

Pensando nisso a aluna do 2º ano do curso Técnico em Eletrotécnica, compartilhou sua intenção com o chefe de departamento das áreas acadêmicas, prof. Jucélio Costa de Araújo, de quem recebeu total apoio e incentivo. Posteriormente, os dois procuraram os servidores do Setor de Comunicação Social (CCS) para auxiliar na gravação.

As cenas foram gravadas na quarta-feira que antecedeu as férias escolares, dia 10 de julho. Os locais exibidos destacam a Biblioteca, as placas fotovoltaicas e a árvore solar do IFG Câmpus Itumbiara. Além da própria estudante, quem também participou das gravações a convite de Nathália foi o colega de curso dela, Pedro Henrique Araújo Maia, e a desenvoltura e espontaneidade deles no vídeo chamou bastante atenção.

Após conferir o resultado final, Nathália afirmou agradeceu “dedicação e cuidado” e aprovou a edição, que segundo ela ficou muito boa e explicativa. Para ela o material irá atingir o seu objetivo que é o dia auxiliar os candidatos na preparação da seleção e compreensão dos termos do edital.

Próximos vídeos

Além desse primeiro material (que trata da gratuidade dos cursos, documentação pessoal e ressalta que o candidato só poder ingressar no curso técnico a partir do 1º ano), outros dois serão produzidos. O próximo terá como foco as características de um curso técnico e integrado e a área de atuação de quem se forma em Eletrotécnica ou Química. E um terceiro será gravado após a publicação do edital, e trabalhará termos específicos como “renda per capita, sistema universal, reserva de vagas, questionário socioeconômico, deferido, indeferido, isenção, banca de verificação, interposição de recurso”, etc.
O registro das imagens deste material e posterior edição envolveram os servidores da CCS e Tecnologia da Informação (TI) do IFG Câmpus Itumbiara.

Clique para visualizar o vídeo no Youtube, Instagram, Facebook ou Twitter do Câmpus Itumbiara.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.