Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Luziânia podem participar de intercâmbio, na área de ciência e tecnologia avançada, de 7 dias no Japão
intercâmbio

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 18h23 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 11h44

Alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos em Edificações, Informática para Internet e Química devem se inscrever até 2 de setembro

O Sakura Science High School Program levará dez estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio de toda a Rede Federal para um intercâmbio de curta duração no Japão. As regras para participar constam no Edital Conif/AI nº 1/2019, lançado na quinta-feira, 15 de agosto, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

No Câmpus Luziânia do IFG, os estudantes interessados devem reunir toda a documentação prevista no item 5.1.2. "Critérios classificatórios" do edital e enviar para a professora Paula de Almeida, representante local de Relações Internacionais do Câmpus Luziânia, pelo e-mail paula.almeida@ifg.edu.br. Os estudantes têm até o dia 2 de setembro para enviar essa documentação.

São requisitos da seleção: ter idade mínima de 16 anos; estar regularmente matriculados no 3º ano de um dos seguintes cursos técnicos integrados ao ensino médio: Edificações, Química, Informática para Internet; ler atentamente o edital e reunir toda a documentação exigida no edital. Além disso, o estudante deve apresentar rendimento mínimo de 80% nas disciplinas cursadas (média global maior que 8,0) e certificação internacional de proficiência em inglês, com nível mínimo B1. O candidato não pode ter participado de programas de intercâmbio no Japão anteriormente e precisa apresentar carta de anuência da instituição.

O estudante selecionado receberá passagem aérea; hospedagem; alimentação; transporte terrestre; seguro viagem e visto japonês.

De acordo com a professora Paula de Almeida, “o intercâmbio proporcionará experiência intercultural; atividades com estudantes do ensino médio de vários países; visitas oficiais; e aulas especiais com ganhadores do prêmio Nobel”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas com a representante local de Relações Internacionais no Câmpus Luziânia, professora Paula de Almeida, pelo e-mail paula.almeida@ifg.edu.br.

Confira todas as informações do edital na página do Conif.

Coordenação de Comunicação Social dos câmpus Goiânia e Luziânia, com informações do Conif.