Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pela primeira vez, estudantes do Câmpus Luziânia participam da Olimpíada Nacional de Ciências
Início do conteúdo da página
onc 2019

Pela primeira vez, estudantes do Câmpus Luziânia participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 10h50

Cinco alunos foram classificados para a segunda fase

Já habituados a participar das olimpíadas de conhecimento, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Luziânia estrearam na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Fizeram no último sábado, 21, a prova da segunda fase. De característica multidisciplinar, a ONC contempla questões das disciplinas das ciências da natureza e astronomia.

Os estudantes fizeram as provas da primeira fase no dia 15 de agosto e a segunda fase, em 21 de setembro. “Mesmo sendo nosso primeiro ano na ONC, tivemos cinco alunos classificados para a segunda fase. Já temos uma tradição em participações em olimpíadas de conhecimento, como a Olimpíada de Física das Escolas Públicas (OBFEP), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e também outras olimpíadas de disciplinas do núcleo comum e do núcleo específico, como a Olimpíada Brasileira de Informática”, afirmou o professor Gesiel Gomes, coordenador da ONC no Câmpus Luziânia.

Gesiel Gomes informou ainda que, em atendimento ao convite do coordenador estadual da ONC, Renato Cândido da Silva, o IFG – Câmpus Luziânia torna-se, agora, uma coordenação regional da olimpíada e assume o compromisso de contribuir para o seu crescimento na região.

Os estudantes que participaram da segunda fase da ONC aguardam seu resultado, previsto para ser divulgado no dia primeiro de novembro.

 

Entenda a ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é realizada pela Universidade Federal do Piauí, com o apoio dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Conta também com a participação da Associação Brasileira de Química (ABQ), da Sociedade Brasileira de Física (SBF), do Instituto Butantan e da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Além de identificar e incentivar alunos com potencial para continuarem seus estudos nas áreas científicas e tecnológicas, a ONC visa ainda contribuir para a melhoria da educação no país.

Podem participar da olimpíada de ciências todas as escolas com alunos do ensino médio e do 9° ano do ensino fundamental.

Uma novidade é o aplicativo ONC Questão, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas de aplicativos. A ferramenta oferece a possibilidade dos alunos responderem de forma interativa as questões de edições anteriores da olimpíada.

 

Saiba mais sobre a ONC: https://onciencias.org/




Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página