Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o STEM TechCamp Goiás começam na próxima segunda-feira, 28
extensão

Inscrições para o STEM TechCamp Goiás começam na próxima segunda-feira, 28

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 18h22 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 18h22

Interessados podem se inscrever até 1º de novembro pela internet

O Câmpus Luziânia realiza pela primeira vez o STEM TechCamp Goiás, de 25 a 29 de novembro. O evento é destinado a gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM). Os interessados em participar devem se inscrever de 28 de outubro a 1º de novembro pela página https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/4452. São destinadas 20 vagas para a comunidade em geral e 5 para alunos e servidores.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar, por meio de upload, uma carta de intenções com a descrição das suas experiências acadêmicas e profissionais, motivos pelos quais o candidato deseja participar da formação STEM TechCamp Goiás e porque ele deve ser selecionado. A carta de intenções deve conter a assinatura e o carimbo do gestor da unidade escolar onde exerce suas funções e ser digitalizada em formato JPG. De acordo com o edital, o não envio da carta implica, automaticamente, na eliminação do candidato.

A seleção será realizada por meio de análise das informações das cartas de intenções. A divulgação dos classificados em 1ª chamada será feita no dia 6 de novembro. Para efetivar a matrícula é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço com CEP.

Confira o cronograma da seleção:

CÂMPUS IFG

PERÍODO

ATIVIDADES

LUZIÂNIA

28 de outubro a 01 de novembro

Período de Inscrições

04 e 05 de novembro

06 de novembro

Divulgação dos classificados em 1ª chamada e lista de espera

07 e 08 de novembro

Confirmação de participação dos classificados em 1ª chamada

09 de novembro

Divulgação de 2ª chamada

11 e 12 de novembro

Confirmação de participação dos classificados em 2ª chamada

25 de novembro.

Início das atividades, Credenciamento, Cooffe Break,  Abertura - Palestra.

26 de novembro.

27 de novembro.

28 de novembro.

29 de novembro.

Fechamento e apresentação dos projetos finais

Entenda o STEM CampGoiás

STEM CampGoiás é um encontro de formação que visa estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEM nas redes públicas de educação básica de Goiás. A formação será feita por meio de palestras, oficinas e minicursos com o tema STEM na educação. Ao final, os participantes serão capazes de planejar e executar projetos locais sobre o tema e também multiplicar os conhecimentos adquiridos durante o encontro.

Acesse aqui o edital.

Faça a inscrição: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/4452.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.