Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades em comemoração ao Mês Internacional da Mulher começam na próxima segunda-feira, 9 de março
Início do conteúdo da página
mês da mulher

Atividades em comemoração ao Mês Internacional da Mulher começam na próxima segunda-feira, 9 de março

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 09h49 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 20h13

Alunos, servidores e comunidade podem participar das atividades

imagem sem descrição.

Mais uma vez, o Câmpus Luziânia realiza o Mês Internacional da Mulher durante todo o mês de março. O evento é marcado por variadas atividades como palestras, oficinas e rodas de conversa para toda a comunidade. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/6a5bb0aa-a151-4ba1-8eb6-7e40c7b0d81b/inscricao, até o dia 30 de março.

Organizado por um grupo de servidoras do Câmpus Luziânia, o mês da mulher tem o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), da Direção-Geral e Departamento de Áreas Acadêmicas do câmpus.

Para a professora Marizângela Bortolo, integrante da comissão organizadora, as atividades visam promover consciência coletiva de que esse mês é importante para discutir algumas pautas que ainda são desafio para as mulheres. “Nessa pauta está a questão do assédio, das diversas formas de violência que nós ainda sentimos e sofremos no nosso dia a dia. Da violência que mata, Luziânia é uma cidade que sofre com o feminicídio. Internamente, a gente busca discutir não só com as meninas o que é ser mulher, mas discutir com os meninos o que também de fato imputa a masculinidade na relação com as mulheres. Não é uma conversa só de mulheres”, afirmou a professora Marizângela Bortolo. A comissão é formada também pelas psicólogas Jeisa Marcondes e Taísa Fidelis e pelas professoras Paula de Almeida e Larissa Moraes.

 

Programação

Com diversas atividades para o público interno e externo, o Mês Internacional da Mulher começa na próxima segunda-feira, 9, com uma palestra para as servidoras do câmpus sobre “Autoestima e fortalecimento feminino”, com a convidada Walesca Leite, às 10h. Ainda no dia 9 tem a roda de conversa “Masculinidades” para toda a comunidade, com o psicólogo Cláudio Pedrosa, em dois momentos, às 15h15 e às 19h30.

De acordo com a programação, haverá atividades nos dias 11, 18, 19, 24, 25, 27 e 30 de março. Confira: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/6a5bb0aa-a151-4ba1-8eb6-7e40c7b0d81b/inscricao 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página