Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores reúnem-se com Reitor do IFG para esclarecimentos sobre as medidas tomadas pelo Governo Federal que atingem a Rede Federal
Reunião

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 11h35 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 20h13

Reitor pretende fazer esse atendimento a todos os câmpus do IFG

A tarde da última quarta-feira, 4, foi de conversa com o reitor do Instituto Federal de Goiás, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. Os servidores do Câmpus Luziânia puderam tirar dúvidas sobre questões variadas acerca de medidas do Governo Federal que afetam a Rede Federal de Educação.

Convidado pelo diretor-geral do Câmpus Luziânia, professor Reinaldo Reis, o reitor informou que pretende realizar esse trabalho em todos os câmpus da instituição. “É importante termos essa conversa a respeito de esclarecimentos sobre as situações postas pelo governo atual que trariam ou podem trazer prejuízo para a Rede”, disse o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Na ocasião, os servidores e o reitor conversaram sobre a medida provisória 914, que altera o processo de escolha dos dirigentes dos Institutos Federais; sobre a redução de carga horária e salário para os servidores; sobre a manutenção das progressões por capacitação e por reconhecimento de saberes, dentre outros assuntos.

A reunião teve ampla participação e conscientização dos servidores técnico administrativos e docentes do Câmpus Luziânia em relação a análise de conjuntura e os impactos das medidas tomadas junto a Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia.

Vale destacar que o Reitor do IFG atuou como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológia (Conif) no ano de 2019 e realizou um importante trabalho pela defesa dos interesses da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.