Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Período de inscrições da seleção de Monitoria vai de 16 a 20 de março
monitoria

Período de inscrições da seleção de Monitoria vai de 16 a 20 de março

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 17h02 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 20h13

Os estudantes classificados vão receber bolsa mensal no valor de R$360

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou edital de monitoria remunerada nesta segunda-feira, 9, com a oferta de 13 vagas para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores. As inscrições vão de 16 a 20 de março e devem ser feitas no setor de protocolo do câmpus. Os estudantes interessados podem se inscrever para as disciplinas de Biologia I, Algoritmos e Técnicas de Programação (para nível médio e superior), Físico-Química, Instalações Hidrossanitárias, Química II, Desenho Básico, Redes de Computadores, Matemática I, Matemática Aplicada, Física I, Autoria Web, Física Geral.

Para participar da seleção é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares e presenciais do IFG; ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividades; não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividade; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; e não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

Inscrições
No momento da inscrição, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital) e entregar a documentação exigida. Os documentos necessários são cópias do histórico escolar (atualizado) e da carteira de Identidade. Os processos deverão ser endereçados ao Departamento de Áreas Acadêmicas.

Seleção
A seleção se dará por meio da média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista. A entrevista valerá entre 5 e 10 pontos e vai abordar perguntas sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teórico/prático da disciplina e capacidade de comunicação.

Bolsa
O valor mensal da bolsa de monitoria é de R$ 360,00 para exercer a monitoria pelo período letivo de março a junho de 2020.

Confira o cronograma da seleção:

Etapas

Período

Inscrição dos candidatos no setor de Protocolo do Câmpus

16 a 20/03/2020

Aplicação das entrevistas

24 e 26/03/2020

Publicação do resultado do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas

27/03/2020

Apresentação de recurso contra o resultado do processo junto ao protocolo e endereçado ao Departamento de Áreas Acadêmica

30/03/2020

Publicação do resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do Câmpus

31/03/2020

Assinatura do Termo de Compromisso e entrega dos documentos dos candidatos convocados, no Departamento de Áreas Acadêmicas

01/04/2020

Início das atividades do programa de monitoria

01/04/2020

Término das atividades do programa de monitoria

01/07/2020

Para mais informações, acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/ensino/editais?showall=&start=1

*imagem: freepik.com

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.