Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferece AUXÍLIO CONECTIVIDADE para viabilizar o acesso à internet durante o período de aulas on-line
auxílio emergencial

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 19h52 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 22h01

Estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo podem se inscrever até 22 de julho

Estão abertas as inscrições para a seleção do AUXÍLIO EMERGENCIAL CONECTIVIDADE, que visa dar condições de acesso à internet por meio de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro. O benefício será concedido aos estudantes do Câmpus Luziânia em situação de vulnerabilidade socioeconômica, durante a realização de aulas on-line (Ensino Remoto Emergencial), enquanto permanecer a pandemia. Os alunos contemplados vão receber o auxílio ou na forma de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação; ou pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de R$ 100.

Podem requerer o benefício os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA, superiores e pós-graduação presenciais, que não dispõem ou que não têm acesso adequado e suficiente à internet. Para participar da seleção, o aluno deve fazer sua inscrição; ter renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente no país; declarar, conforme Anexo III do edital, que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB). O auxílio conectividade pode ser acumulado com até mais três auxílios.

Inscrições

Para os alunos que já recebem algum auxílio estudantil ou que estão em lista de espera dos editais

Os estudantes já inscritos no SUAP e participantes de algum dos programas da Assistência Estudantil ou que estão em lista de espera dos editais devem:

• Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponíveis no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;
  • A declaração socioeconômica prevista no anexo III, poderá ser anexada no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. Os arquivos deverão estar no formato PDF contendo toda documentação ou arquivo compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb. Na impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a declaração socioeconômica também poderá ser entregue de 13 a 22/07, das 8h às 12h, na Gepex do Câmpus Luziânia (sala T-205), em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

Para os alunos que nunca participaram dos editais de Assistência Estudantil

Para a efetuar a inscrição, os estudantes ingressantes ou veteranos que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil devem:

• Acessar http://suap.ifg.edu.br e preencher o questionário de caracterização socioeconômica, conforme orientações do Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;
  • Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, conforme o Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;
  • Anexar os documentos previstos no anexo I e III do edital, no item “documentação do aluno”, no momento da inscrição no programa. Os arquivos deverão estar no formato PDF contendo toda documentação ou arquivo compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb. Na impossibilidade do envio dos arquivos no formato eletrônico, os documentos também poderão ser entregues de 13 a 22/07, das 8h às 12h, na Gepex do Câmpus Luziânia (sala T-205), em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

Orientações:

Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico

Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil

Declaração de Necessidade de Contratação de Internet

Acesse o edital em: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.