Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Permanência – Conectividade tem inscrições prorrogadas até 27 de julho
assistência estudantil

Programa Permanência – Conectividade tem inscrições prorrogadas até 27 de julho

Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 18h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 21h51

Os estudantes podem se inscrever também presencialmente no Câmpus Luziânia

O IFG – Câmpus Luziânia publicou nesta quinta-feira, 23, a retificação 02 do edital 009, que trata do Programa Permanência – Conectividade. O documento estabelece a prorrogação das inscrições até 27 de julho. Outra alteração apresentada diz respeito à forma de inscrição e entrega da documentação, que podem ser feitas também no Câmpus Luziânia, das 9h às 12h, para os alunos que não estejam conseguindo realizá-las pelo SUAP.

O benefício será concedido aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, durante a realização das aulas on-line (Ensino Remoto Emergencial), enquanto permanecer a pandemia.

Requisitos

Podem requerer o benefício os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA, superiores e pós-graduação, que não dispõem ou que não têm acesso adequado e suficiente à internet (franquia inferior a 20Gb). Para participar da seleção, o aluno deve fazer sua inscrição pela internet (http://suap.ifg.edu.br) ou no câmpus, das 9h às 12h; ter renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio; anexar no SUAP ou entregar no câmpus a documentação exigida no edital.

Entenda o auxílio

O Auxílio Emergencial Conectividade visa dar condições de acesso à internet por meio de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro. Os alunos contemplados podem receber ou um chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação; ou pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100. O auxílio conectividade pode ser acumulado com até mais três auxílios estudantis.

Acesse a retificação 02.

Acesse a retificação 01.

Acesse o edital.

Acesse a Declaração de Necessidade de Contratação de Internet (Anexo III).

Acompanhe as fases da seleção: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.